Ads

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Restaurantes - Café Belinha

Café Belinha: Curitiba - PR

O Café Belinha está localizado na rua professora Rosa Saporski, 372 - Mercês. Fica próximo ao hospital Nossa Senhora das Graças e uma quadra da rua Manoel Ribas.


Resenha: O Café Belinha, que de café apenas tem o nome, possui todo o requinte do prato considerado trivial pelo dono, Mauricio Pereira. Servidos em uma apresentação da melhor maneira possível: alimentos devidamente separados sem se tocar e o feijão em cumbuca separado para armazenar calor. Parece que tudo ali foi milimetricamente pensado. 

Não apenas o prato que tem todo esse cuidado, mas o ambiente também é o mais agradável possível. Sem noção de arquitetura e design de interior, creio que seja um ambiente mais rústico, aconchegante que faz todo forasteiro se sentir em casa.


O prato trivial, assim chamado no Café Belinha, é servido todos os dias e composto por: arroz, feijão, farofa,  batata (rústica dias de semana e fritas no sábado) e legumes cozidos. A salada fria vem primeiro em prato separado, repare na foto como o prato é bem servido. Acredito que nutricionistas devem babar na combinação. A carne pode ser escolhida entre frango, bisteca, alcatra e bife (acebolado ou à cavalo, ambos grelhados). 


Existem os pratos do dia: galinhada (foto da capa principal) e que combina muito bem com cervejas do tipo Rauchbiers, nhoque frito à bolonhesa, dobradinha, strogonoff de alcatra, frango com polenta e yakisoba crocante. A salada fria acompanha igual ao trivial, mas cada um tem seu dia, então fique atento quando for visitar. Os temperos são caseiros.



Caso não queira fazer uma refeição completa, wraps e salgados também são feitos, além de tortas, docinhos para a sobremesa. Quando voltar para casa, reserve um pão. Consistente, aroma fascinante e dificilmente sobrará algo para o dia seguinte. Lembrando que o pão seguido de água é excelente para ser usado no momento de limpar o paladar e degustar uma cerveja diferente.

O clima é sempre bom, todos são bem recebidos e tratados como únicos no restaurante, prevalece a amizade. Além disso, se for almoçar sozinho, sempre existe a vitrola e os discos que lhe fazem a cia necessária para almoçar e ao mesmo tempo relaxar.


Ah, sobre cerveja, é possível encontrar Budweiser e Bohemia, cervejas leves e interessantes que acabam combinando com a maioria dos pratos que são servidos. O preço dos pratos no fim das contas, pela beleza, limpeza e o atendimento, sai até barato. Ficou interessado né?

Confira mais sobre o Café Belinha no facebook oficial, faça uma visita  e curta a "varanda mais gostosa da cidade".